Memphis Misraim – O Templo

“A humanidade seria muito mais feliz se todos fossem maçons “.

O que esta frase tem haver com templo maçónico?
Bem, o templo maçónico, lugar propositadamente fechado, isolado completamente do mundo exterior, é onde se reúnem os homens livres e de bons costumes com o objectivo firme de divulgar e praticar a igualdade, liberdade e fraternidade com justiça.

O templo maçónico, em todos os ritos, segue, bem de perto, a orientação e a decoração do templo de Jerusalém e do tabernáculo.

De acordo com o texto bíblico, Moisés, seguindo as instruções recebidas no Sinai, mandou construir o Tabernáculo (em hebraico, suká: tenda), para os ofícios religiosos, durante a vida nómada do deserto, desde a saída do Egipto, e para a guarda do Torá, conjuntos de textos sagrados hebraicos, conhecidos como o Pentateuco (Génese, Êxodo, Números, Deuteronómio e Levítico).

Estaremos dissertando neste trabalho os diversos pontos importantes sobre o templo tais como: As Colunas, J B e as Romãs; Os 12 signos; Pavimento Mosaico e a orla dentada; A corda de 81 nos; Altar dos Juramentos; O Delta luminoso, sol, lua, O trono do venerável, as 7 luzes e o Painel da loja.

This entry was posted in Templo and tagged , , . Bookmark the permalink.