O Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim

O Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim

Ritos maçônicos egípcio formam uma família de ritos maçônicos, nascido no início do século XIX, na esteira da campanha do Egito. Os ritos de Memphis-Misraïm ilustram a presença, na Maçonaria, o tema ancestral dos mistérios do antigo Egito e seus templos, que, entre outros, deu origem a importantes edifícios do bronze superior. Quatro ritos para escrever a história da Maçonaria egípcia: o rito de Misraïm, o rito de Memphis, o rito de Memphis e Misraïm formam por sua incorporação ao tempo de Giuseppe Garibaldi e o rito de Memphis – Misraïm, tais como renovado por Robert Ambelain. Os construtores do Egito” no século XIX, revolucionários ardentes e impetuoso republicanos – como Garibaldi, que ocupou os mais altos cargos do rito na Itália.

 

 

Reformada por Robert Ambelain em 1960, os ritos egípcios são até hoje apontado pela ênfase colocada no ocultismo, o seio do qual se desenvolve especialmente “alta filosofia.” A hierarquia iniciática que apresentam os ritos, propõe-se iniciar o estudo dos mitos e símbolos, intimamente ligados às terras do Nilo. A peculiaridade dos ritos egípcios afirma-se também pelo modo de transmissão utilizado. é uma minoria de da Maçonaria Universal que pratica o Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim. O Grande Oriente de França é o depositário destes Ritos tão misteriosos no mundo da espiritualidade.

Em Portugal, o Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim é praticado pela Grande Loja Simbólica de Portugal (Via masculina) e pela Grande Loja Simbólica da Lusitania (Via Mista e Feminina).

 

This entry was posted in Maçonaria and tagged , , , , . Bookmark the permalink.